Trabalhos

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Os autores dos melhores trabalhos do CONBEA 2024 serão convidados a submeter artigo em uma Edição Especial da renomada revista Engenharia Agrícola - EAgri, com 100% de isenção da taxa de submissão. 

Os artigos, seguindo as normas da revista, passarão pelos critérios de avaliação estabelecidos pela EAgri. 

Uma oportunidade única para os autores compartilharem seus insights e descobertas com a comunidade científica.

Submissão de Trabalhos

Os trabalhos serão submetidos inicialmente no formato de resumo expandido (4 páginas), sendo inseridos diretamente no sistema do CONBEA 2024, seguindo as normas de preenchimento.

Para a submissão de trabalhos, é necessário realizar pré-inscrição no evento, não sendo necessário efetuar o pagamento da inscrição neste momento.

Somente o autor-apresentador poderá submeter trabalhos no sistema do evento.

Cada autor-apresentador poderá submeter e apresentar até 3 (três) trabalhos, sendo um por dia.

A submissão dos trabalhos será na área temática que melhor se adequar à escolha do autor-‑apresentador. As áreas temáticas são:

 

A1. Agricultura Digital (AD)

A2. Ciência e Tecnologia Pós-colheita (CTP)

A3. Construções Rurais e Ambiência (CRA)

A4. Energia na Agricultura (EAG)

A5. Engenharia de Água e Solo (EAS)

A6. Geomática na Agricultura (GEO)

A7. Gestão e Educação (GE)

A8. Máquinas e Mecanização Agrícola (MMA)

A9. Saneamento e Meio Ambiente (SMA)

Serão recebidos pelo sistema de submissão, até 30 de março de 2024, apenas resumos expandidos de 4 (quatro) páginas, conforme abaixo:

Título, Autor(es) (máximo seis), identificação dos autores, identificação do evento, Resumo, Palavras-Chave (máximo três), Título em inglês, Abstract, Keywords (máximo três), Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos (se houver) e Referências.

No momento da submissão, o autor-apresentador deverá indicar no formulário de submissão se há preferência para apresentação na modalidade Pôster ou Oral. Será levada em consideração a pontuação obtida na avaliação realizada pela Comissão Científica, bem como a preferência de apresentação do autor-apresentador para seleção dos trabalhos na modalidade Oral (trabalho completo - de 6 a 10 páginas).

IMPORTANTE: Os nomes de todos os autores que participaram da elaboração do trabalho deverão ser inseridos no formulário de submissão e não apenas o nome do autor-apresentador. É muito importante que o cadastro esteja correto, pois será utilizado para o índice de autores, na divulgação on-line da programação científica e na emissão de certificado.

A grafia do(s) nome(s) do(s) autor(es) e a revisão ortográfica do texto é de inteira responsabilidade do(s) mesmo(s), portanto não serão realizadas correções após a submissão da versão final do trabalho.

As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor-apresentador responsável pela submissão do(s) trabalho(s).

 

Os membros da Comissão Científica irão atribuir notas aos trabalhos, numa escala de 1 a 4, de acordo com os critérios abaixo:

  1. Originalidade do trabalho e relevância do tema;
  2. Metodologia utilizada (adequação e qualidade);
  3. Contextualização teórica e conhecimento da bibliografia relativa ao campo de pesquisa;
  4. Clareza e coerência entre objetivos, metodologia e resultados;
  5. Análise de dados e resultados: articulação teórica e metodológica da interpretação;
  6. Conclusões: fundamento, coerência e alcance, e
  7. Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza e objetividade).

 

Serão selecionados para a apresentação na modalidade Oral (trabalho completo - de 6 a 10 páginas) os 40 (quarenta) trabalhos que obtiverem as melhores pontuações na avaliação realizada pela Comissão Científica. O autor-apresentador do trabalho selecionado para a apresentação na modalidade Oral receberá a comunicação do resultado por meio do endereço eletrônico informado no ato da inscrição. Não havendo interesse do autor-apresentador em confeccionar o trabalho completo, será chamado o próximo da ordem de classificação.

Após a avaliação pela Comissão Científica, será disponibilizada, na área reservada do autor, a primeira carta de aceite contendo o status e a classificação dos trabalhos quanto à forma final de apresentação e à elaboração (Oral - trabalho completo, de 6 a 10 páginas, ou Pôster - resumo expandido, 4 páginas).

Lembramos que a decisão quanto à classificação da modalidade de apresentação é feita pela Comissão Científica.

Os autores que tiveram seus trabalhos aprovados na modalidade resumo expandido (4 páginas) com “Correções”, deverão encaminhar a versão final corrigida, atendendo todas as deliberações das Comissões Científica e Técnica, no período de 3 a 15 de maio de 2024.

Os autores dos 40 (quarenta) trabalhos aprovados para apresentação na modalidade Oral deverão submeter o trabalho completo (6 a 10 páginas) no período de 3 a 15 de maio de 2024.

Não será permitido efetuar qualquer tipo de alteração nos trabalhos, quando não solicitado pelos avaliadores, devendo-se manter os nomes e ordenação dos autores conforme descritos na primeira submissão.

Os valores de inscrição respeitarão as datas constantes na tabela de inscrição disponível no site do evento, independentemente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento da inscrição de acordo com o valor da tabela vigente é preciso respeitar as datas descritas na mesma.

Prazos

 Prazo para submissão de trabalhos: até 30 de março de 2024

Divulgação do resultado das avaliações: 3 de maio de 2024

Prazo para pedidos de reconsideração: 3 a 15 de maio de 2024


1º Lote (Promocional) para pagamento da taxa de inscrição: até 7 de maio de 2024

No caso de trabalho aprovado com correções para apresentação na modalidade Pôster (Resumo Expandido - 4 páginas), os autores deverão enviar a versão corrigida (final) do resumo expandido, no período de: 3 a 15 de maio de 2024

No caso de trabalho aprovado para apresentação na modalidade Oral (Trabalho Completo - 6 a 10 páginas), os autores deverão confeccionar e enviar a versão do trabalho completo, no período de: 3 a 15 de maio de 2024

Divulgação das datas, horários e salas das apresentações Orais e Pôsteres no site do congresso: 12 de julho de 2024

Data limite para pagamento da inscrição antecipada: 27 de julho de 2024

Data de realização do evento: 6 a 8 de agosto de 2024

Certificados

Os certificados de participação e de apresentação de trabalhos serão fornecidos na forma digital e estarão disponíveis no site do CONBEA, em data a ser divulgada posteriormente.

Informamos que os únicos documentos emitidos pela secretaria do CONBEA são:

  • Certificado de participação aos inscritos que efetivamente compareceram ao evento; e
  • Certificado de apresentação em nome do autor-apresentador de trabalhos. Para os demais autores do trabalho, a comprovação é a própria publicação nos Anais do evento.

Os certificados são emitidos utilizando-se as informações inseridas pelo inscrito nos formulários de inscrição e de submissão trabalhos. Não serão emitidos novos certificados devido a erros de grafia cometidos pelo inscrito.

Atenção:

- Não há certificados específicos das atividades realizadas ou menção de carga horária no certificado de participação.

- Prazo: A emissão de certificados para congressistas ficará disponível no sistema do CONBEA por até 6 meses após 30 dias da data de finalização do evento. Após o término dos 6 meses, não será mais possível emitir os certificados.

- É de total responsabilidade do congressista guardar cópias dos certificados gerados pelo sistema. 

Instruções para apresentação


Apresentações Pôsteres (Resumo Expandido)

 

- Os pôsteres deverão ocupar área útil de 90 x 90 cm, devendo ser confeccionado pelos autores seguindo o modelo disponibilizado no site do evento (disponível para download na aba "normas e modelos") e devendo ser impresso em papel ou lona.

- Os mesmos deverão ser levados no evento, no dia programado para as apresentações e retirados após o término da sessão.

- Os congressistas deverão pendurar seu poster no painel indicado com a numeração do referido trabalho, disponibilizada na grade de apresentação (documento disponivel para download na aba "programação") e posicionar-se ao lado do mesmo durante todo o período da apresentação. 

Apresentações Orais (Trabalho Completo)

 

- A apresentação oral deverá ter duração de 10 (dez) minutos, seguidos de 5 (cinco) minutos para atender aos questionamentos dos congressistas.


- O tempo estipulado para apresentação de cada trabalho deverá ser rigorosamente obedecido, tanto para início quanto para término de cada apresentação;

- Os apresentadores deverão estar presentes antes do horário marcado para o início da sessão para o qual seu trabalho está programado, a fim de evitar atrasos na programação.


- Os equipamentos disponíveis em cada sala serão um computador e um projetor multimídia.

- Não será permitido o uso de “laptops” pessoais para apresentação.

- O arquivo contendo a apresentação deverá ser entregue previamente no local de apresentação, evitando, assim, problemas para o autor-apresentador e para os interessados na sessão.


- Se porventura houver ausência de apresentador na sessão Oral, não é permitida a antecipação de horário a fim de não haver prejuízo aos participantes.



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